SUASTICA, VERDADEIRO SIGNIFICADO...

2 min read

Deviation Actions

oficinacriativa's avatar
Published:
1.7K Views
upload.wikimedia.org/wikipedia…

A suástica ou cruz gamada como também é conhecida é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes. Dos Índios Hopi aos Astecas, Celtas, Budistas, Gregos, Hindus, etc. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica são muitas vezes bastante distintos. Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. China : Símbolo da orientação quádrupla que segue os pontos cardeais. Desde 700 d.C., ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍manji) é usada para representar templos e santuários em mapas.

A suástica usada como símbolo do Budismo e que significa "bons ventos", foi utilizada por Adolf Hitler, devido sua aparência com uma engrenagem, supostamente para simbolizar sua intenção de uma Revolução Industrial na Alemanha. Outro significado atribuído à suástica é "boa sorte", do sânscrito. Em 1957, o governo alemão baixou uma lei pela qual a exibição da suástica em bandeiras, documentos e pinturas é expressamente proibida; leis similares foram adotadas em alguns países.
© 2005 - 2024 oficinacriativa
Comments13
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
AlexandreJoseMerces's avatar
Muito foda essa pesquisa!!! realmente os filhos da puta dos nazi so fizeram merda ao usarem a a suastica. se bem que eu axo que por tras dessas leis anti suastica tem o dedo dos judeus ja que eles controlam algumas economias mundiais.